quinta-feira, 10 de abril de 2014

Proposta concede desconto em eventos culturais a doadores de sangue

Walter ressaltou que o desconto de 50% só será apliacado aos doadores regulares, cadastrados nos centros de coleta de sangue
Walter ressaltou que o desconto de 50% só será apliacado
 aos 
doadores regulares, cadastrados nos centros de coleta de sangue
Pelas atuais leis vigentes, apenas os estudantes e os idosos têm direito à meia entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer e entretenimento. Mas esse rol de pessoas pode aumentar. O deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (10) que também garante o desconto aos doadores regulares de sangue.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é incentivar a doação de sangue como forma de abastecer os estoques de sangue no estado, estimular as políticas de incentivo a cultura, ao esporte e ao lazer. “Famílias travam diariamente uma luta pela sobrevivência de um ente querido, numa busca desesperada por pessoas dispostas a contribuir, se colocando à disposição até mesmo para o transporte e custeio do ato. 

Todos já ouvimos falar nas diversas campanhas publicitárias para incentivo a doação de sangue, porém os bancos de sangue ainda carecem de um estoque bem abastecido de forma constante”, destacou.Walter ressaltou que o desconto de 50% na entrada dos eventos só será apliacada aos doadores regulares devidamente cadastrados nos centros de coleta de sangue, identificado por um documento emitido pelo próprio centro ou pela secretaria de saúde contendo informações básicas como foto, nome do doador e a data da última doação... Tribuna do norte.

Nenhum comentário: